Salmo 23

Salmo de Davi

O SENHOR é o meu pastor;
nada me faltará.

Ele me faz repousar em pastos verdejantes.
Leva-me para junto das águas de descanso;
refrigera-me a alma.

Guia-me pelas veredas da justiça
por amor do seu nome.


Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte,
não temerei mal nenhum,
porque tu estás comigo;
o teu bordão e o teu cajado me consolam.

Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários,
unges-me a cabeça com óleo;
o meu cálice transborda.

Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida;
e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre.


Não estamos sozinhos nesta vida! Não precisamos saber todas as respostas nem saber andar por todos os caminhos. Podemos errar. Podemos ficar em dúvida. Podemos até andar pelo vale da sombra da morte. Não há motivo para temer! Não andamos sozinhos. Não estamos desgarrados.

Temos um pastor! Que nada nos deixa faltar. Que nos dá descanso e refrigério quando estiver difícil demais.

Que nos guia pelos seus caminhos quando não escolhemos os certos.

Por causa dele, por causa de ele sempre estar conosco, não temeremos! Não temeremos mal algum! Não temeremos a vida! Não temeremos o que nos espera no dia seguinte!

Por que tu estás conosco! O teu bordão e teu cajado nos consolam! Por que o Senhor é o meu, o nosso pastor! Nos conhece e por isso nos consola e ensina! Conhece como somos de maneira que nem sonhamos conhecer. Por isso na medida certa traz consolo e transformação ao viver.

O salmo não fala de um pastor que não permite que nada aconteça na vida de sua ovelha. Ao contrário, fala de um pastor que está presente e guia a sua ovelha em cada pequeno acontecimento de sua vida!

Uma coisa é certa: a sua bondade e a sua misericórdia estão nos perseguindo desde o dia que nascemos e assim será enquanto vivermos.
E estaremos com o pastor, um dia e então para todo o sempre!

Um comentário:

  1. Oi Diego! Parabéns pela inciativa! Tenho certeza que Deus vai usar a sua vida,através desse blog para abençoar a vida de outras pessoas.Já comecei gostando da "prosa".Fique com Deus!

    ResponderExcluir